quarta-feira, 27 de maio de 2015

A VIDA É MUITO CURTA PARA NÃO COMER E BEBER BEM!

 Semana passada fui a São Paulo e como uma boa Italiana não pude perder a oportunidade de ir no segundo dia da Eataly  que chegou para presentear os Paulistanos.
 http://www.eataly.com.br/.
Quem ainda não foi no famoso mercado de gastronomia Italiana focado em produtos de alta qualidade, é uma ótima pedida! São 4.500m2 de produtos prontos além de trabalharem com produtos locais unindo o melhor do Brasil e da Itália.

São 8 restaurantes, cada um com uma especialidade distinta. Também tem uma escola com capacidade para 18 lugares que oferecerá alem das aulas, degustações, treinamentos, encontros de fornecedores para divulgação de suas novidades e muito mais.

 No terceiro piso, e  mais especial,  há um retsaurante  incrível chamado "Brace" com especialidades na brasa. Conheci um dos Chefs Internacionais. Alex,  da Inglaterra, estava muito feliz por estar fazendo parte da equipe de vários Paises do mundo.
Cheers Mate!

Além do "Brace" existe uma enorme cervejaria com diversos tipos de cervejas artesanais para todos os gostos. Tudo muito bem organizado e  elaborado com um toque Italiano fazendo você se sentir na Itália.....além da imensa adega lotada de  vinhos Italianos.
 Eu conversei com todo mundo. Fiz questão de parabenizar toda a equipe de cozinha e salão pelo "welcome" que tivemos.

Foi uma noite incrível com belas risadas, vinho bom e comida clássica Italiana.

Saí de lá com essa frase na mente e no coração, pois quem não fica feliz degustando uma comida fresca?




Esta foi mais uma bella experiência gastronômica de muitas que vivi e irei compartilhar com vocês.


Arrivederci Ragazzi!
 Chef Betina Oliveira